terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CARRASCO DO BENFICA CILINDRADO EM BRAGA

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

O Vitória de Guimarães foi a Braga com o rei na barriga, empertigado com a vitoria sobre o Benfica. Convenceram-se os minhotos que pelo facto de terem derrotado o então líder do Campeonato, chegavam a Braga e eram favas contadas... Enganaram-se porque de facto a equipa da cidade dos arcebispos pratica muito melhor futebol que o Benfica e demonstraram-no em campo, cilindrando o adversário por 4-0.

A vitória sobre o Benfica criou nos jogadores vimaranenses a ilusão de um valor que de facto a equipa não tem e o resultado foi desastrado.

O Benfica não serve de barómetro de avaliação para nada. Qualquer equipa, mesmo a mais modesta, pode muito bem ganhar ao Benfica e isso não representa nenhum feito extraordinário.

Agora o Porto só tem que se preocupar com o Braga porque tem argumentos futebolísticos para lhe ganhar em campo, desde que não haja interferências negativas da arbitragem.

Esta equipa de Braga tem muito valor e, no entanto, os jogadores ganham uma ínfima parte dos jogadores do Benfica!

Força Braga!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

QUE GRANDE GALO!!!


O Gil Vicente ameaçou contra o Benfica e concretizou a ameaça contra o F. C. Porto

Onde o Benfica tinha empatado e perdido dois pontos, o Futebol Clube do Porto perdeu e com essa escorregadela, aumentou a diferença pontual para o rival da capital do País de 2 para 5 pontos.

Aparentemente, a derrota foi merecida já que a equipa azul foi uma sombra de si própria na primeira parte do jogo e continuou a jogar mal ao longo da segunda.

Em termos de Campeonato nada está resolvido mas os cinco pontos de diferença dão mais tranquilidade à equipa que lidera e, ao contrário, coloca muita mais pressão e nervosismo na equipa que vai em 2º lugar e necessita ganhar para aproveitar qualquer deslize do líder.

Claro que o Benfica tem ainda muitos obstáculos para ultrapassar até ao final do Campeonato, no entanto, a realidade é que o seu mais directo adversário vai dando sinais de não possuir o potencial  e o fulgor de anos anteriores e esse facto pode permitir aos encarnados gerir a diferença pontual actual e porventura até ampliá-la.

Como o 3º e o 4º classificado se encontram a 8 e 13 pontos de distância do líder, conquistada esta significativa diferença pontual para o Futebol Clube do Porto, o Benfica parece ter o caminho aberto para reconquistar o título.

Para que isso aconteça, o actual líder tem que crescer como equipa e alguns jogadores têm que ganhar forma e voltar a brilhar, como é o caso de Gaitan, Saviola, Emerson, etc. 

Se a equipa do Benfica melhorar o rendimento e se tornar mais consistente nas suas exibições, terá toda a possibilidade de se tornar campeão na época em curso.

Os próximos jogos esclarecerão melhor as dúvidas quanto ao desfecho deste campeonato.

sábado, 28 de janeiro de 2012

SEMPRE A MESMA TREMIDEIRA...


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

MAIS UM RESULTADO TANGENCIAL. MELHOR O RESULTADO DO QUE A EXIBIÇÃO

Os últimos jogos da equipa do Benfica têm sido sofridos e difíceis. O treinador encarnado continua a dizer que tem uma grande equipa mas depois dentro das quatro linhas os jogadores não exprimem essa grandeza.
.
Hoje, foi mais um jogo que os encarnados ganharam pela diferença mínima, depois de terem sofrido o 1-0, numa bela cabeçada de Varela, já dentro da grande-área, mal vigiado pela defesa encarnada.
.
Uma grande equipa não pode dar tantas oportunidades de marcar golos a uma equipa do fundo da tabela classificativa. O Feirense deu espectáculo e teve momentos em que conseguiu jogar de forma brilhante, pecando apenas na finalização.
.
É verdade que a equipa da capital do País acabou por dar a volta ao resultado mas também é certo que o primeiro golo teve origem num autogolo de Varela e o segundo resultou da marcação de uma grande penalidade cometida sobre Rodrigo. Em desfavor do Feirense, creio ter havido um golo anulado por pretenso fora-de-jogo, sem dúvida um erro do árbitro.
.
Continuo a dizer que um Clube que pretende ser campeão não pode dar tantas chances ao adversário e dividir com ele as oportunidades de golo, mantendo até ao apito final do árbitro suspense sobre o resultado.
.
A liderança da equipa encarnada só é possível porque o F. C. Porto quebrou um pouco esta época mas o Benfica, nem de longe nem de perto, está ao nível dos azuis e brancos de anos anteriores e a qualquer momento pode ser ultrapassado pelo rival, caso não comece a demonstrar outros argumentos dentro das quatro linhas.
.
Os próximos jogos darão resposta aos meus receios.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JORGE JESUS TEM RAZÃO!!!...


FOTO RETIRADA DO GOOGLE

Depois de ver o jogo entre o Benfica e o Gil Vicente acabo por dar razão ao treinador encarnado que afirmou recentemente, mais concretamente a seguir à derrota em Braga que o Sporting ainda tinha uma palavra a dizer relativamente à conquista do Campeonato, a uma distância de 11 pontos.
Na altura, achei as declarações de JJ inacreditáveis e ridículas, já que só por hipocrisia ou gozo, poderei entender tais declarações. 
Na minha ideia, uma equipa como o Benfica que luta pela conquista do título e que consegue uma diferença pontual do seu rival, só pode motivar o seu treinador a dizer que a luta pelo título se encontra confinada ao Porto e ao Benfica.
Se eu interpretar a declaração de JJ como verdadeira, então terei que entender que o treinador encarnado pensa fazer uma péssima 2ª volta, já que admite perder mais de uma dúzia de pontos.
Se realmente Jorge Jesus fez as declarações que fez com sinceridade, então, não tem classe para orientar uma equipa de vocação ganhadora e devia ser demitido imediatamente. Se, pelo contrário, quis brincar com a situação e com os adversários, de igual modo condeno o comportamento, pela sua falta de sinceridade e cinismo.
Mas, voltando ao jogo com o Gil Vicente e pegando nas declarações do técnico encarnado antes do jogo que prometia vitória, golos e espectáculo, há uma coisa que deve ser dita: o Benfica fez um jogo muito pobre e permitiu que o Gil Vicente brilhasse na Luz, marcando um bonito golo e criando outras situações perigosas junto à baliza de Artur.
O Benfica conseguiu, com alguma felicidade, conquistar os três pontos, sendo por isso mesmo, bem melhor o resultado do que a exibição e este jogo deve servir de exemplo ao treinador benfiquista para não voltar a dizer disparates antes dos jogos se disputarem.
A jogar como jogou contra o Gil Vicente, o Benfica não terá qualquer hipótese de ser campeão.
Cá estou para ver a segunda volta da grande equipa que o treinador benfiquista apregoa aos sete ventos.

domingo, 15 de janeiro de 2012

O ADEUS DEFINITIVO AO TÍTULO

FOTO RETIRADA DO GOOGLE

O jogo desta noite na Pedreira entre o Braga e o Sporting Clube de Portugal era decisivo para ambas as equipas quanto à luta pelo título do campeonato, mas a equipa de Lisboa estaria mais pressionada neste jogo, devido ao grande investimento que fez no plantel.
O jogo jogado não foi brilhante mas a equipa da casa foi mais consistente e jogou com mais acerto ao longo de toda a partida, embora tendo menos posse de bola.
O Sporting acaba a primeira parte  do campeonato em quarto lugar, a 11 pontos do 1º classificado, o rival Benfica, a 9 do 2º classificado, o Futebol Clube do Porto e a 3 do 3º classificado, precisamente o Sporting Clube de Braga que lhe roubou a posição na tabela classificativa com a vitória desta noite.
Depois do forte investimento feito para esta época, o panorama para os lados de Alvalade não é nada brilhante, mesmo tendo em conta que os leões continuam na Taça Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Só o primeiro lugar no campeonato dá acesso directo à Liga dos Campeões e a certeza de realização de verbas consideráveis. Tudo o resto, são coisas pequenas que apenas dão acesso a uns trocados.
É verdade que até ao final do campeonato ainda poderão acontecer muitas surpresas mas não me parece que o Sporting tenha qualquer chance de chegar ao título, o qual deve ser disputado entre o Benfica e o Porto.
Paciência, para a próxima época há mais.