terça-feira, 21 de junho de 2011

VILAS BOAS DEU ÀS DE VILA DIOGO!!!

Foto retirada do Google
Ainda recentemente tinha ouvido apaixonadas juras de amor eterno ao Clube azul e branco, por parte do seu presidente e do treinador do Chelsea e hoje sou confrontado com a notícia que dá conta de tão inesperada separação. Parece que desta vez, o Presidente da Colectividade nortenha foi ultrapassado pelos acontecimentos e tentou disfarçar esse embaraço com a nomeação do adjunto de Villas-Boas para treinador principal, dizendo que há cerca de um mês que estava tudo tratado com Vitor Pereira, na eventualidade de VB deixar o Clube. `
Pessoalmente, não acredito que um Clube que ganhou na época que findou o Campeonato Nacional, a Supertaça, a Liga Europa e a Taça de Portugal, tenha planeado colocar como treinador principal para a nova época, o adjunto do treinador que alcançou estes êxitos. Para mim, isto só aconteceu porque PC foi apanhado de surpresa e não teve tempo para contratar, em tempo ideal, um novo treinador à altura da responsabilidade e importância do plantel.
Não acredito que Vitor Pereira tenha as mesmas características de Villas-Boas e seja capaz de produzir resultados idênticos na época que se avizinha. E se isso acontecesse, eu começaria a desconfiar que lá para os lados das antas há alguém que adivinha as qualidades dos jogadores e dos jovens técnicos na hora de fazer as contratações.
Claro que quem tem bons jogadores, tem mais possibilidades de ganhar mas também é verdade que o trabalho do técnico é fundamental para fazer a diferença. No Porto, qualquer treinador tem possibilidades de ser campeão mas é necessário que o técnico saiba desempenhar o seu papel.
Sobre o valor de Vitor Pereira, tenho algumas dúvidas e vou esperar pela competição para me certificar se tenho razão.
Desta vez, PC foi fintado pelo jovem treinador e embora vá receber 15 milhões, essa verba poderá ser insuficiente para compensar os prejuízos de uma época de insucessos desportivos.
A ver vamos.

Sem comentários: