terça-feira, 21 de junho de 2011

VILAS BOAS DEU ÀS DE VILA DIOGO!!!

Foto retirada do Google
Ainda recentemente tinha ouvido apaixonadas juras de amor eterno ao Clube azul e branco, por parte do seu presidente e do treinador do Chelsea e hoje sou confrontado com a notícia que dá conta de tão inesperada separação. Parece que desta vez, o Presidente da Colectividade nortenha foi ultrapassado pelos acontecimentos e tentou disfarçar esse embaraço com a nomeação do adjunto de Villas-Boas para treinador principal, dizendo que há cerca de um mês que estava tudo tratado com Vitor Pereira, na eventualidade de VB deixar o Clube. `
Pessoalmente, não acredito que um Clube que ganhou na época que findou o Campeonato Nacional, a Supertaça, a Liga Europa e a Taça de Portugal, tenha planeado colocar como treinador principal para a nova época, o adjunto do treinador que alcançou estes êxitos. Para mim, isto só aconteceu porque PC foi apanhado de surpresa e não teve tempo para contratar, em tempo ideal, um novo treinador à altura da responsabilidade e importância do plantel.
Não acredito que Vitor Pereira tenha as mesmas características de Villas-Boas e seja capaz de produzir resultados idênticos na época que se avizinha. E se isso acontecesse, eu começaria a desconfiar que lá para os lados das antas há alguém que adivinha as qualidades dos jogadores e dos jovens técnicos na hora de fazer as contratações.
Claro que quem tem bons jogadores, tem mais possibilidades de ganhar mas também é verdade que o trabalho do técnico é fundamental para fazer a diferença. No Porto, qualquer treinador tem possibilidades de ser campeão mas é necessário que o técnico saiba desempenhar o seu papel.
Sobre o valor de Vitor Pereira, tenho algumas dúvidas e vou esperar pela competição para me certificar se tenho razão.
Desta vez, PC foi fintado pelo jovem treinador e embora vá receber 15 milhões, essa verba poderá ser insuficiente para compensar os prejuízos de uma época de insucessos desportivos.
A ver vamos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

NUNO GOMES MERECE SER BEM TRATADO PELO BENFICA


A recente polémica à volta do jogador Nuno Gomes, não caiu bem na maioria dos sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica. O atleta pretende jogar mais um ano na equipa principal do Benfica e, pelos vistos, o técnico não pretende contar com ele.
NUNO GOMES, de seu nome Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro, não é um atleta qualquer. Ao serviço do Benfica foi um profissional exemplar, dentro e fora das quatro linhas e foi sempre muito acarinhado pelos benfiquistas. 
Chegou ao clube lisboeta, proveniente do Boavista, na época de 1997/1998 e em 3 épocas e 101 jogos, marcou 77 golos, tendo sido contratado pela Fiorentina na época de 2000/2001, por 17 milhões de euros, em consequência da brilhante participação no Euro 2000.
Por dificuldades financeiras do clube italiano, Nuno Gomes regressou ao Benfica na época de 2002/2003, onde se mantém até à presente data.
Leva 11 ou 12 épocas ao serviço do Benfica, mais de 400 presenças em jogos oficiais, marcou 160 ou 161 golos, é o 10º melhor marcador de sempre da história dos Encarnados e o 4º melhor marcador em jogos das competições europeias.
Na Selecção, é o 9º jogador mais internacional de sempre e o 4º melhor marcador, só superado por Pauleta, Eusébio e Figo.
Dado que Nuno Gomes é, sem sombra de dúvida, um ídolo e um modelo para muitos jovens de Portugal e do Mundo, o Benfica deveria tratar com a máxima justiça e consideração a sua vontade de jogar mais um ano no seu Clube do coração e, no final da próxima época, destinar-lhe um lugar na estrutura do futebol.
Há situações em que é necessário ponderar muito bem as decisões a tomar e, neste caso, Nuno Gomes merece a melhor das ponderações.
Estou contigo, NUNO.