Um Benfica ainda muito pouco automatizado e algo desconcentrado, impôs-se à formação do Mónaco que ofereceu uma boa réplica, na apresentação aos sócios, vencendo por 3-2, com golos de Airton, Aimar e Cardozo.
No jogo de hoje, a minha maior expectativa residia na prestação do guarda-redes Roberto que, tanto quanto me tenho apercebido, não tem estado muito feliz e sofreu alguns golos por culpa própria. Pois no jogo desta noite, voltei a verificar que o guardião encarnado voltou a estar mal, cometendo basicamente os mesmos erros anteriores: muitas hesitações nas saídas e em pelo menos três ocasiões, os avançados franceses criram muito perigo, apossando-se de bolas a que Roberto tinha obrigação de chegar primeiro. Na primeira parte voltou a encaixar 2 golos e se continuasse na baliza na segunda parte, provavelmente o Benfica não ganharia o jogo.
Não acredito que o Benfica tenha dispendido mais de 8 milhões de euros por um guarda-redes que até ao momento tem sido um fiasco. Se Roberto tem valor ainda o não demonstrou. Haverá alguma razão especial? Esperemos que seja apenas por falta de adaptação e entendimento com os colegas do sector da defesa e que rapidamente o goleiro Roberto possa descansar os adeptos benfiquistas.
De resto, o jogo de apresentação mostrou as deficiências características de qualquer equipa em início de época. Porém, nesta apresentação tivemos oportunidade de ver um Coentrão em grande estilo que até foi eleito o jogador revelação do ano. Coentrão esteve fantástico na fase final do Campeonato do Mundo e já está em grande forma no início da nova época. O Benfica deve fazer tudo para o manter no plantel porque é uma grande mais-valia. Tacuara, o mal amado, precisou de um minuto apenas para marcar o golo da vitória do Benfica, começando da melhor maneira a nova temporada futebolística. E aquele golo que marcou Aimar, é extraordinário e fez levantar o estádio! Airton também se estreou a marcar pelo Benfica, inaugurando o marcador com um espectacular golo de cabeça.
E já agora, este jogo também demonstrou mais uma vez que David Luis, embora sendo um óptimo jogador, comete infantilidades que põem em risco o êxito da equipa, perdendo a bola em situações inesperadas por falta de concentração e facilitismos que não podem acontecer ao nível de profissionais de equipas de top e pagos a peso de ouro. Jorge Jesus tem que pôr este jovem na linha, mesmo que tenha que lhe ministrar alguns raspanetes.
Luisão, Maxi Pereira e Ramires ainda não se apresentaram e a equipa tipo ainda não está delineada. Com mais uma ou duas semanas de trabalho e com todos os melhores jogadores disponíveis, a equipa vai concerteza melhorar o seu rendimento, para iniciar o Campeonato 2010/2011, como candidato à conquista de novo título.
Sem comentários:
Enviar um comentário