
Se alguém ainda tinha dúvidas acerca de quem é actualmente o melhor treinador de futebol do Mundo, elas foram agora completamente dissipadas, depois da brilhante carreira do Inter de Milão na Champions League, ganhando categoricamente a final ao sempre poderoso Bayern de Munique e eliminando equipas de topo como o Chelsea e o Barcelona, ambas vencedoras dos campeonatos dos seus países.
José Mourinho não disputa finais, José Mourinho vence finais. Já leva duas Champions League e uma Taça UEFA, agora designada Liga Europa, para além da Taça Intercontinental, vários campeonatos e Taças dos respectivos Países por onde passou.
Mourinho é um jovem treinador português, com apenas 47 anos de idade. A continuar assim vitorioso, baterá todos os records já alcançados por outros treinadores, desde que se mantenha no activo por mais alguns anos.
O "Special One" criou um estilo próprio de que muitos colegas de profissão não gostam mas para os quais ele se está burrifando, respondendo-lhes à letra sempre que pretendem beliscá-lo. Não tem medo de falar e diz o que realmente pensa, desassombradamente. É um vencedor nato que estuda ao pormenor os adversários e sabe mexer nas suas equipas como mais ninguém. Por outro lado, tem uma grande capacidade de liderança, transmitindo ao grupo de trabalho disciplina, camaradagem e espírito de conquista. Só os invejosos atacam Mourinho, tentando denegrir a sua imagem e, ao mesmo tempo, olvidar o seu impressionante curriculum.
Há dias, José Mourinho, afirmava sem qualquer tipo de hesitação que não representa todos os portugueses mas tão somente aqueles que gostam dele, apreciam o seu trabalho e sentem orgulho com as suas conquistas. Diz que não representa aqueles portugueses que não se revêem nos seus êxitos e não gostam da sua maneira de ser.
Mais uma vez, o melhor treinador do Mundo foi sincero e frontal, não tendo dúvidas em afirmar que não representa todos os portugueses mas apenas aqueles que o apoiam.
Agora Mourinho vai treinar o gigante Real Madrid que este ano não ganhou nada na vizinha Espanha. Acredito que para o ano o Real Madrid vai ganhar títulos e fazer as delícias dos seus aficcionados porque José Mourinho nasceu para vencer.
Se antes já torcia pelo Real devido à presença do Cristiano, agora vou torcer muito mais e desejar que o Special One tenha muitos êxitos.