quinta-feira, 18 de junho de 2009

LFV MERECE MAIS UMA OPORTUNIDADE

LUIS FILIPE VIEIRA entrou na História do Benfica numa conjuntura extremamente difícil e com muitos desafios pela frente para vencer.
A era Vale e Azevedo arrasou as finanças do Clube e delapidou o seu património, protagonizando acordos ruinosos e negócios fraudulentos que puseram em causa a própria credibilidade da Instituição.
Nessa altura que era necessário uma oposição atenta e exigente à actuação populista e fraudulenta de Vale e Azevedo que arruinou o Benfica desportiva e financeiramente, ninguém apareceu, ninguém deu a cara e agora que se encontra à frente da Instituição um homem que lhe devolveu a credibilidade e a recuperou financeiramente, aparece uma oposição apostada em afastar LFV a qualquer preço, mesmo que para isso tenha sido necessário ofender a sua honra e dignidade, inventando as coisas mais absurdas.
É de facto uma situação incompreensível que ao nível da família benfiquista se passem episódios desta natureza que minam e fragilizam os verdadeiros objectivos do Clube. Isso não se passa nos seus mais directos rivais, onde há uma preocupação de não passar para o exterior as pequenas tricas internas e por isso têm mais êxitos.
De qualquer forma, relativamente a LFV, esta oposição está a cometer uma grave injustiça, depois de tudo o que ele fez pelo Benfica. Está a esquecer que embora tendo sido fracos os resultados desportivos, o Benfica foi campeão depois de 11 anos de jejum, venceu uma taça de Portugal e ganhou a 1ª edição da Taça da Liga. Claro que é pouco mas a recuperação da credibilidade e da situação financeira, foram passos muito importantes para agora se poder chegar aos bons resultados desportivos.
Nessa óptica, é justo que Luis Filipe Vieira tenha mais uma oportunidade para terminar o seu projecto e triunfar também no capítulo desportivo. Não era necessário passar-se por toda esta pouca-vergonha da oposição com a interposição de providências cautelares e diversas queixas-crime sobre hipotéticas irregularidades.
Acabei de ouvir na RTP o Presidente da Assembleia-Geral, Dr. Vilarinho, anunciar que as eleições se vão realizar e que não há motivo nenhum para suspender a lista A.
Espera-se que desta decisão não venham a resultar consequências mais gravosas para a Instituição Benfica e que as eleições decorram dentro da maior correcção e civismo e se possível, com uma grande afluência às urnas.
Dito isto, não tenho qualquer dúvida que a Lista A irá vencer estas eleições com uma grande diferença da Lista B que em minha opinião, pelas ilacções que pude retirar da intervenção do seu candidato, não tem qualquer viabilidade de vir a ser presidente do SLB e vai sofrer uma estrondosa derrota.

Sem comentários: